Monday, August 17, 2009

Istanbul d1

I arrived in Istanbul at almost 3:00 AM. The scenery from the planes window couldn´t be better: the lights of the city and the moon ın a C form, like in the Turkish Flag.
I waited the sun to rise and took the shuttle bus to the city. My place here is between the Red Mosque and the Marmara Sea. The night just began and I´m trying to get a good angle. Next time I will get my USB cable and publish some photos. In the afternoon I went to Soltanhamet and to the Blue Mosque.

Chegueı em Istanbul la pelas 3 da manha. O cenário pela janela era muito bonito: as luzes da cidade e pairando um pouco acima das luzes a lua em forma de C como na bandeira turca. No aeroporto esperei amanhecer pra pegar o transfer pra cıdade.
O lugar aqui e ınteressante, de um lado a Mesquita Vermelha e do outro o Mar de Marmara. A noite acabou de chegar e estou tentando algumas fotos. Da próxima vou preparar o cabo e publicar algumas. A tarde fui para o Soltanhamed, parte antiga da cidade e para a Mesquita Azul.

5 comments:

  1. Marcelo:
    Oi. Nem me atrevo a perguntar como você está, pois o tédio deve tomar conta do teu ser..rs..Europa, férias, viagens... Adorei o blog, pois é uma forma de acompanhar, "di perto", a sua aventura.
    Gostaria de dizer que adicionarei seu blog em meus links favoristo - sim, eu tenho um blog ( e não "Sim, nós temos bananas"..rrss). Desta forma, divulgarei a sua aventura para os meus alunos. Como professora de Literatura, a Arte está sempre em discussão e, conforme seu relato, passará em lugares emblemáticos para a História da Arte.
    Além disso, o fato de você ter sido meu aluno, servirá de incentivo para que eles trilhem um caminho parecido.
    Bem, chega deste papo quase cabeça.
    Abraços
    Boa viagem
    Ana Lariça
    www.profelari.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. in Turkey!!!! cool
    I really envy you I wanted to travel whole europe. but, anyway I am in Korea :(

    I hope you take a trip without any problem.
    I'll keep watch this blog

    I have my own blog (nigasa.tistory.com)
    but It's all written in Korean though ha ha



    Go Go Marcelo!!!

    ReplyDelete
  4. Uau, que aventura!!! Tô super curiosa pelas fotos agora :-)
    Abracos, and take care,
    Angela

    ReplyDelete
  5. Marcelo:
    Oi. Já avisei os meus alunos sobre teu blog...
    Abraços
    Ana Lariça

    ReplyDelete